Veículo não passa há dois dias

Reclamações sobre o transporte público de Campo Grande são constantes e, nesta semana, o sumiço de um dos ônibus chamou a atenção de usuários, que de segunda a sexta-feira, utilizam a linha 391- Tarumã, para voltarem do trabalho para casa. Os passageiros afirmam que o ônibus que passava às 20 horas, na frente do Shopping na Avenida Afonso Pena, desapareceu. 

Conforme os relatos, o problema começou na segunda-feira (15) e não houve nenhuma explicação a respeito do problema. A auxiliar de serviços gerais Maria Aparecida da Cruz Vera, de 47 anos, mora no Coophavila e trabalha no Chácara Cachoeira. Ela diz que paga R$ 3,95 pela passagem para evitar ter de passar pelos terminais de ônibus e conseguir chegar mais cedo em casa, no entanto, o ônibus das 20 horas foi retirado de circulação.

“É muito constrangedor porque não estamos pagando barato e nem andando de graça. Se estamos pagando caro, tem de funcionar. Tem muita gente que depende dessa linha nesse horário. Ele vinha sempre cheio. Ninguém avisou nada, assim fica muito complicado. Agora tenho de passar em dois terminais e chego em casa 40 minutos depois do horário que costumava chegar. Assim é muito complicado”, frisa.  

A secretária Valéria Silvia Santos, de 37 anos, que mora na Coophavila II e trabalha no Chácara Cachoeirinha também reclama da mudança.

“Não avisaram nada, simplesmente não passou mais. Uso esse ônibus frequentemente e ninguém avisou nada. Isso é falta de respeito. Agora preciso passar em dois terminais e ficou muito mais cansativo”, destaca.

Segundo a recepcionista Gislaine Kely Fernandes de Souza, de 35 anos, também mora no Bairro Coophavila e trabalha no Chácara Cachoeira, na segunda-feira, ela e outros trabalhadores que usam a linha 391 ficaram esperando pelo ônibus. “Ficamos plantados como bobos aguardando. Deixaram todo mundo para trás. É muita falta de respeito com a gente”, ressalta.

Questionada a respeito dos relatos dos usuários do transporte coletivo, a assessoria de comunicação da Prefeitura justifica que houve um problema mecânico no veículo e a linha retorna nesta quarta-feira (17). Ainda conforme a justificativa, um fiscal da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) irá acompanhar o retorno.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax também entrou em contato com a assessoria de comunicação da Assetur (Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de Campo Grande) e aguarda resposta.