Ciclo de palestras acontece no auditório às 19h

A (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul) traz, nesta quarta, o I Ciclo de Palestras sobre Suicídio e . Especialistas abordam os temas e discutem questionamentos de auxílio e prevenção contra o suicídio à partir das 19h, no auditório da OAB. As informações são do portal da OAB-MS.

“Queremos expor o problema para a sociedade como uma forma de fomentar o interesse na prevenção. A Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou o suicídio como um problema de saúde pública e a depressão ou qualquer outra causa que possa predispor o indivíduo a tirar a própria vida precisa ser amplamente debatida ou mesmo, evitada”, declarou a presidente da Comissão de Direitos Sociais, Grisiela Cristine Aguiar Coelho.

Devem discutir os temas a psicóloga e jornalista Cláudia Malfatti, especialista em saúde mental, membro da associação sul-mato-grossense de prevenção ao suicídio e integrante do corpo docente do curso de perdas e luto da FATHEL; a mestre em psicologia, Giovana Guzzo,/ o engenheiro mecânico Roberto Sinai, membro do CVV – 141 (Centro de Valorização da Vida) e voluntário do GAV (Grupo Amor à vida); o comandante do BOPE e especialista em gerenciamento de crises, tenente-coronel QOPM da Polícia Militar de MS Wagner Ferreira da Silva e o médico psiquiatra Marcos Estevão dos Santos Moura. explica a OAB.

Mato Grosso do Sul teve a segunda maior taxa de suicídios na população jovem do país. É o que mostra o Mapa da Violência 2014. No portal da OAB, também explicam que, ‘para cada pessoa comete suicídio, outras 20 tentaram tirar a própria vida’. O Brasil, que já está no topo de listas de homicídio e acidentes de trânsito, também representa um número crescente de suicídios.

Os interessados devem se inscrever no site da Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso do Sul (ESA/MS):www.esams.org.br. A OAB informa que serão emitidos certificados mediante prévia inscrição.