Recesso agita terminal

Com o feriado prolongado em Mato Grosso do Sul, em razão da comemoração da Divisão de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (11), que celebra 39 anos de sua emancipação do Mato Grosso, e dia 12 de outubro a comemoração do feriado católico que celebra Nossa Senhora Aparecida, muitas pessoas optaram por viajar e “emendar” a chamada “Semana do Saco Cheio”. Por isso, segundo dados do Socicam Terminais de Passageiros e do CTRCG (Terminal Rodoviário de Campo Grande), a rodoviária da Capital deve receber cerca de 33 mil pessoas até quinta-feira, entre embarques e desembarques. 

Ainda segundo a Socicam, os destinos mais procurados são Corumbá, Ponta Porã, Cuiabá e São Paulo. Até este sábado (8), 6,5 mil pessoas já passaram por lá. O movimento deve ficar intenso até o final da semana. Para atender com folga os viajantes, a empresa informa que irá reforçar o quadro de funcionários para limpeza, manutenção e segurança, de modo a manter os serviços. 

Para evitar tumulto, quem ainda pretende pegar um ônibus no Terminal para sair da Capital, algumas recomendações estão sendo feitas, entre elas, comprar a passagem de forma antecipada, para evitar filas. Chegar ao terminal uma hora antes do embarque também colabora para não haver tumulto. Outra situação que a Socicam pede aos viajantes é que identifiquem bem as bagagens, e tragam todos os documentos corretos, de adultos e crianças. 

No caso das crianças menores de doze anos (munidas de documento de identificação) podem viajar acompanhadas dos pais, responsáveis legais, irmãos com mais de 18 anos, avós ou tios de primeiro grau. Caso contrário, precisam de autorização escrita, assinada pelo pai, mãe ou responsável, com firma reconhecida.