Seguro da loja cobre metade do prejuízo

Uma garagem de carro, localizada, na Avenida Interlagos, no bairro , teve seis carros destruídos por um muro, do Condomínio Bela Vista, que caiu na madrugada desta quarta-feira (2). Uma SUV Volvo, uma S10, um Pálio, uma Mitsubishi L200, uma Spacefox e um C4 Picasso foram danificados.

Dono da garagem, Diego Benites, de 25 anos, diz que o prejuízo deve somar cerca de R$ 450 mil, e somente a S10, que já estava vendida, tinha seguro. O seguro da loja cobre apenas R$ 250 mil. “O prejuízo é grande, o seguro cobre parte dele, o restante vamos ver como vai ser. Representantes da construtora estiverem aqui e disseram que vão arcar com a soma”, diz.

O empresário diz acreditar que a falha seja na execução da obra. “Acredito que essa água estava sendo acumulada ai no muro, ai desabou, mas não sei”, diz.

 

Síndico do Condomínio Bela Vista, Luiz Carlos Rodi, diz que o muro não apresentava sinais de problema e que o desastre pegou todos de surpresa. “Não tinha nada que indicava que havia alguma falha. Foi uma surpresa para nós, a construtura sempre garantiu que o muro tinha firmamento”, diz.

Ele ainda afirma representantes da construtura disseram que vão averiguar a responsabilidade. “Se for defeito oculto, em tese, a responsabilidade é da construtura”, emenda.

Representantes da construtura PDG, responsável pela obra, estavam no local fazendo uma avaliação prévia. Eles disseram que não são autorizados a falar com a imprensa e falaram para o Jornal Midiamax procurar a assessoria em São Paulo.

A assessoria  informa que a incorporadora vai enviar uma equipe de engenheiros ao local para fazer a vistoria técnica e avaliar as causas do incidente. A assessoria pontua que não houve vítimas.

“A construtora vai entrar em contato com os proprietários dos carros atingidos e com o condomínio para reparação e cobertura dos prejuízos. Fará ainda um trabalho de contenção e prevenção para evitar nova situação de risco”, finaliza.

 

 Cleber Gellio/Midiamax