MPE investiga falta de pagamentos de abono e até de profissionais nas Upas

Nesta sexta-feira, o MPE abriu três inquéritos civis envolvendo a Sesau

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nesta sexta-feira, o MPE abriu três inquéritos civis envolvendo a Sesau

O Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul tem diversos procedimentos e inquéritos abertos contra a Prefeitura de Campo Grande. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) é uma das secretarias que mais responde processos e é investigada pelas mais diversas irregularidades.

Nesta sexta-feira (10) foram abertos três inquéritos civis envolvendo a secretaria são eles os inquéritos de números 06.2016.00000779-9, 06.2016.00000755-5 e 06.2016.00000764-4.

Diariamente o MPE abre processos e procedimentos para apurar supostas irregularidades. Os problemas vão de irregularidade nos pagamentos de abono de férias de servidores da secretaria a falta ou insuficiência de equipamentos e de exames diagnósticos, bem como falta ou insuficiência de profissionais de enfermagem, médicos e outros profissionais da área de saúde na Unidade de Pronto Atendimento UPA Jardim Leblon.

A continuidade da prestação dos serviços de saúde na Central Estadual de Regulação, durante o período de greve dos médicos municipais, também é alvo de investigação.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura que ficou de verificar porque tantos procedimentos são abertos em desfavor da secretaria. Entretanto, de antemão, a assessoria informa que a secretaria não costuma comentar investigações, apenas inquéritos já concluídos.

O Ministério Público também foi questionado do porquê de tantos inquéritos e procedimentos abertos para apurar irregularidades na saúde. A assessoria do órgão ficou de se manifestar, mas esclarece que como está em investigação não há o que comentar sobre o assunto.

Conteúdos relacionados

chuva