Morre em Campo Grande, aos 75 anos, professor Hildebrando Campestrini

Corpo será velado no Instituto Histórico e Geográfico MS

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Corpo será velado no Instituto Histórico e Geográfico MS

Morreu na madrugada desta terça-feira (8), aos 75 anos, o professor e historiador Hildebrando Campestrini. Ele ocupava atualmente, a presidência do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul. A causa da morte foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral). 

O corpo do professor será velado a partir das 8 horas, na sede do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul, localizado na Avenida Calógeras, 3000. 

Campestrini nasceu em 6 de maio de 1941, na cidade de Cedro, Santa Catarina, e vivia há mais de 55 anos no Estado. Era escritor, e membro da Academia Sul-mato-grossense de Letras. 

Entre as obras de Hildebrando estão a ‘História de Mato Grosso do Sul’, que vai para a oitava edição, ‘Santana do Paranaíba’, ‘Eldorado – memória e riquezas’, além de organizar e reeditar autores sul-mato-grossenses ou ligados à nossa história, como ‘Obras Completas de Hélio Serejo’, ‘Obras Completas de Raul Silveira de Mello’, além de organizar a Série Memória Sul-Mato-Grossense. E é também, coautor da Enciclopédia das Águas de Mato Grosso do Sul, obra ímpar na cultura regional.

Em junho de 2015, ele concedeu entrevista ao Jornal Midiamax e explicou que, desde 2002, quando assumiu a presidência do Instituto, deu início a tarefa de incentivar o resgate da memória do Estado.

Conteúdos relacionados

chuva