Moradores do Oiti fecham rua com restos de entulho de enxurrada

Ofícios foram encaminhados à Câmara Municipal, mas nada foi resolvido

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ofícios foram encaminhados à Câmara Municipal, mas nada foi resolvido

Cansados de verem a rua Hellaine de Moura Castro, localizada no Residencial Oiti, virar um rio de lama, todas as vezes que chove, moradores da região fecharam a via com entulhos deixados pela chuva. A ação que já dura 6 dias e pretende chamar a atenção das autoridades, para problemas que os moradores passam constantemente.

Morador da rua, Márcio David do Santos, 36 anos, motorista de ônibus, diz que ele mesmo pegou a pá e pôs a mão na massa. “Toda vez que chove é isso. Primeiro a lama, depois um morro de sujeira. Se a gente não faz nada, fica dias ai sem providência alguma. Esta a sexta vez que protestamos”, diz.

Ele diz que juntou a sujeira que veio da enxurrada e fez a barragem que fechou a via. Segundo ele, somente com ações radicais, a Prefeitura olha para o bairro e limpa os dejetos.

Maria Jocila, de 35 anos, assistente social, confirma. Ela diz que sem protesto nunca resolvem nada. “Toda vez é isso. Não adianta reclamar, se a gente não faz nada fica por isso mesmo”, diz.

O problema, segundo ela, vem do bairro vizinho, Jardim Panorama. “Lá em cima, na rua Três Poderes não há asfalto, e como aqui é baixada, quando chove a enxurrada vai trazendo tudo para cá”, diz.

Moradores do Oiti fecham rua com restos de entulho de enxurradaNa última chuva forte, ela conta, que a lama entrou portão adentro e por pouco não invadiu a casa. “Veio até aqui. Ficou tudo sujo, olhas as arcas no muro”, aponta para sinais de barro.

Também moradora na região, Silvana Barbosa Siqueira, de 30 anos, contadora, diz estar cansada de conviver com a sujeira. “Há seis anos moro aqui e há seis anos passo por isso. Junta muita terra, as casas que ficam na esquina não tem nem como entrar”, diz.

Moradores do Oiti fecham rua com restos de entulho de enxurrada

Oficios

Os moradores dizem já ter enviado diversos ofícios para a Câmara Municipal, mas nada foi resolvido. “Já encaminhamos as reclamações por diversas vezes e nada, a forma que encontramos foi esta, protestar”, diz Márcio.

Outro lado

Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura, a solicitação foi encaminhada para secretaria de obras para ser colocada na programação de serviços.

Conteúdos relacionados

chuva