Moradora denuncia roubo de extintores após suspeita de incêndio em condomínio

Os poucos que sobraram estão vencidos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os poucos que sobraram estão vencidos

Após um susto por suspeita de incêndio no Residencial Sebastião de Melo, no Jardim Monte Alegre, nesta manhã (25), moradora denunciou a falta de extintores no local. A maioria dos extintores é roubada e, os poucos que sobram, estão vencidos.

Uma aposentada, de 71 anos, disse ao Midiamax que os extintores são roubados dos prédios e os que restaram estão vencidos. “Era pra ter sido feita uma nova carga em fevereiro de 2015, mas não fizeram”, conta a moradora. Conforme a aposentada, há dois anos os problemas com os extintores persistem no condomínio.

Segundo a moradora, isso compromete a segurança do prédio, já que se houver algum incêndio, não há extintores para combater as chamas. Nesta manhã, os moradores tiveram um susto após moradora do quarto andar, o último, deixar uma panela no fogão. A fumaça tomou conta do apartamento e também do prédio. “Sorte que era só fumaça. Se fosse fogo, até os bombeiros chegarem já teria acontecido uma tragédia porque não temos extintores”, lamentou a aposentada.

Os bombeiros precisaram arrombar o apartamento onde a panela tinha sido esquecida e desligaram o fogo, assim como tiraram a panela de dentro do imóvel. O apartamento ficou aberto para que a fumaça saísse e ninguém ficou ferido.

Conteúdos relacionados

chuva