Manifestantes do “Fora Dilma” voltam a acampar em canteiro da Avenida Afonso Pena

Dessa vez com pouca adesão

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dessa vez com pouca adesão

Integrantes do grupo que já montou acampamento no canteiro da Avenida Afonso Pena – em protestos ao governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) -, voltaram à acampar em frente ao Ministério Público Federal (MPF). Dessa vez com pouca adesão.

Diante a polêmica em torno da proposta de criminalizar o caixa 2 (movimentação irregular de recursos de campanha) que será votada na Câmara dos Deputados na próxima terça-feira (27), pelo menos sete pessoas adeptas ao movimento se instalaram no canteiro central neste sábado.

Cartazes contra corrupção e em homenagem ao juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato, foram espalhados pelos canteiros. O posicionamento contrário a Lei da Anistia dos deputados federais é visto como uma tentativa de livrar políticos de eventuais denúncias do magistrado.

Uma das integrantes, a professora Heloisa Lunardi, 65 anos, explicou que o grupo permanecerá no local até a votação dos deputados, além disso, o grupo distribuirá adesivos nos semáforos. “O protesto é contra a corrupção e não vamos sair daqui até a votação”, comentou. Até agora foram montadas três barracas. 

Conteúdos relacionados

chuva