Carga saia de MS com destino a MG 

Mais de uma tonelada de queijo caipira foi apreendida por equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na noite desta quinta-feira (5), no quilômetro 21 da BR 262, em Três Lagoas. O produto estava sendo transportado de maneira irregular.

DE acordo com informações da polícia, por volta das 21 horas, veículo Ford-F350 G, com placas de foi abordado para fiscalização de rotina. Depois de verificada documentação da carga, veículo e do condutor, os policiais solicitaram para que o baú do caminhão fosse aberto.

Em vistoria, a equipe constatou que a carga de queijo estava sendo transportada sem refrigeração, parte em caixas de isopor e o restante em sacos. Na nota fiscal havia informação de que o carregamento somava 1250 kg.

O condutor declarou que o caminhão havia sido reformado há 20 dias e que seu patrão ainda não tinha conseguido providenciar refrigerador para o compartimento de carga. O queijo vinha de Ribas de Rio Pardo com destino a Santa Rita de Caldas, em Minas Gerais. O motorista disse ainda que o produto era pra consumo humano.

O caso foi encaminhado para a Iagro (Agência de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul. O proprietário da carga será autuado administrativamente pelo transporte inadequado de laticínios e a mercadoria será descartada.