Nesta quarta-feira às 9 horas

Em continuidade às ações da campanha “Justiça Pela Paz em Casa”, do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, nesta quarta-feira (9), às 9 horas, a juíza Jacqueline Machado, da 3ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, primeira do país dedicada exclusivamente em medidas protetivas, fará palestra para mulheres que já foram vítimas e estão recebendo atendimento na Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande. A palestra ocorre na Casa da Mulher e será feita em parceria com a promotora de justiça Luciana Rabelo, que também atua dentro da instituição.

O evento tem o objetivo de informar as mulheres, vítimas de violência doméstica, como a Lei 11.340/06, mais conhecida como Lei Maria da Penha, pode protegê-las, por garantir direitos e medidas de proteção que garantem sua integridade física e moral.

A Casa da Mulher Brasileira, primeira a ser instalada no país, fica na rua Brasília, sem número, no Jardim Imá (próximo ao Aeroporto Internacional de Campo Grande).

Ainda durante esta semana, a juíza Jacqueline Machado participa, na quarta-feira (9), às 14 horas, do Seminário Estadual de Políticas Públicas para Mulheres organizado pela Subsecretaria Estadual de Políticas para Mulheres, onde fará a palestra inaugural “Viver sem Violência uma questão de direito”. O seminário acontece no Centro Cultural José Octávio Guizzo, no centro.

Na quinta e na sexta-feira, a juíza Jacqueline Machado fará a palestra na Casa Abrigo, às 9h30, e na unidade II do frigorífico JBS, às 12 horas, respectivamente.

A campanha “Justiça pela Paz em Casa” é uma realização do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, sob a presidência do Des. João Maria Lós, e da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar em MS, sob a coordenação do vice-presidente do TJMS, Des Paschoal Carmello Leandro.