Índio morto em conflito será enterrado próximo a local onde foi baleado

Homens da Força Nacional chegaram na região de conflito 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Homens da Força Nacional chegaram na região de conflito 

O corpo de Cloudione Rodrigues Souza, de 26 anos, está sendo velado e será enterrado próximo ao local onde foi atingido na Aldeia Tey Cuê. O horário do enterro não foi divulgado pela Funai (Fundação Nacional do Índio).  Cerca de 100 pessoas participam da cerimônia.

Além do índio morto outros cinco indígenas foram hospitalizados com ferimentos de arma de fogo, inclusive uma criança de 12 anos, que teria sido atacada quando saía de casa. A criança foi atingida no abdome. Três policiais militares também ficaram feridos. Eles foram até o local para ajudar os bombeiros no socorro às vítimas.

Diante da situação, homens da Força Nacional chegaram na região de conflito em Caarapó, distante 273 quilômetros de Campo Grande. A equipe foi enviada pelo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, que atendeu o pedido do governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB).

Conforme a assessoria de comunicação da Secretaria Nacional de Segurança Pública, a tropa da Força Nacional chegou ao local na noite dessa quarta-feira (15). O número de efetivo não foi informado. No início da manhã desta quinta-feira (16), a tropa começou o trabalho de reconhecimento da área a fim de planejar a execução das ações. O tempo de permanência da equipe será divulgado por meio de portaria a ser publicada.

Conteúdos relacionados