Golpistas estão se passando por médicos e cobrando por atendimentos

O HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados) alertou a população nesta terça-feira (12) sobre golpes que estão sendo aplicados envolvendo o nome da instituição. Segundo nota divulgada pelo hospital, falsos profissionais de saúde estão pedindo dinheiro em troca de procedimentos.

Segundo a nota, o hospital tomou conhecimento nesta terça de que familiares de vários pacientes do Hospital Universitário receberam ligações onde o interlocutor, que falsamente se identifica como médico da instituição, cobra valores para realização de exames e outros procedimentos urgentes.

A nota destaca que tais práticas são mecanismos de um golpe e configuram crime e que o hospital é uma instituição que atua integralmente pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e não cobra por nenhum procedimento, seja consulta, exame e internação e, tampouco por medicamentos. Todo o tratamento pelo SUS é gratuito.

O hospital pede que pessoas que tenham familiares internados no local caso recebam telefonemas do tipo, procurem imediatamente a ouvidoria do hospital, para relato da situação, e a delegacia de Polícia Civil, para registro de Boletim de Ocorrência. A nora ressalta ainda que golpes com a mesma formatação vêm sendo aplicados em hospitais públicos de todo o Brasil, prejudicando pacientes e suas famílias.