Grupo organiza caravana para ir a Brasília protestar por impeachment

Manifestantes vão ficar acampados na Praça dos Três Poderes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Manifestantes vão ficar acampados na Praça dos Três Poderes

Um grupo de pessoas de Campo Grande está organizando uma caravana para ir a Brasília protestar contra a situação do país e pedir impeachment da presidente Dilma Rousseff. Eles pretendem ficar acampados de domingo (19) à quinta-feira (24), em frente ao Parque dos Três Poderes. 

“Temos 42 confirmações para o primeiro ônibus, estamos tentando fechar o segundo agora. Vamos no domingo e saímos de lá na quinta-feira. As pessoas vão acampar na Praça dos Três Poderes para protestar e cobrar dos deputados e senadores um posicionamento sobre o impeachment”, disse um dos organizadores, que não quis se identificar. 

Segundo ele, a viagem é gratuita, mas as despesas com o acampamento é por conta do manifestante. “Nós conseguimos a ida de ônibus com alguns particulares e amigos”, afirma. Ele nega que tenha políticos envolvidos. 

Interessados podem entrar em contato com o organizador pelo telefone (67) 8111-8822.

Ontem (16), os manifestantes fecharam a Avenida Afonso Pena, em frente ao MPF (Ministério Público Federal), em protesto à nomeação do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva à Casa Civil. Lula foi empossado nesta quinta-feira (17). Pouco depois, a nomeação foi suspensa por meio de uma decisão liminar (provisória). 

E na tarde de hoje, por 433 votos favoráveis e um contra, foi instalada comissão especial do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). O pedido da saída da petista se dá por suposto crime de responsabilidade apresentado pelos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Jr. e Janaína Paschoal. 

WhatsApp: fale com os jornalistas

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Conteúdos relacionados

Vacinação criança