Uma reunião entre moradores e prefeitura foi agendada 

Dizendo-se cansados de pagar aluguel, cerca de 200 famílias da Vila Romana ocuparam um terreno da Prefeitura Municipal de que, segundo elas, está abandonado há mais de 15 anos. Na quarta-feira (22), os moradores começaram a demarcar as terras, mas nesta quinta-feira (23) foram impedidos de continuar por servidores da Guarda Civil Municipal.

Operador de empilhadeira, Justino Ramão Vasques de 62 anos, contou para a equipe do Jornal Midiamax que depois de anos vendo o terreno que ocupa uma quadra da Rua Centuriões abandonado, os moradores da região se reuniram e decidiram reivindicar as terras. O grupo foi até o local nesta quarta-feira (22), começaram a dividir os lotes e registraram uma ata para ser encaminhada a prefeitura acompanhada de um abaixo-assinado.

“A prefeitura nunca fez nada nesse terreno, todo mundo aqui vive no aluguel e nem todo consegue pagar, por isso resolvemos ocupar”, explica Justino, representante do movimento.

Nesta manhã, um assessor da prefeitura e a Guarda Municipal foram até o bairro para conversar com os moradores. Mas horas depois, próximo das 12 horas, os servidores voltaram ao local e pediram para os moradores que limpavam os ‘lotes' abandonassem o terreno. “Eles disseram que se agente continuasse mexendo ali iam prender a gente”, contou Justino.

Diante da negativa dos moradores, a viaturas da Polícia Militar foram acionadas para acompanhar a ocupação. A situação foi controlada, sem a intervenção dos militares, depois que uma reunião entre moradores e a prefeitura foi marcada para as 8h30 desta sexta-feira, no Paço Municipal, para resolver a questão.