Outras superintendências foram ocupadas 

Cerca de 80 sem-terra que integram o MSTB (Movimento Sem-terra Brasileiro) ocuparam, na manhã desta terça-feira (6), parte do Shopping Marrakech, onde fica a sede do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em . A ocupação faz parte de uma mobilização nacional.

Segundo o dirigente do MSTB, Evanildo Elias de Oliveira, a ocupação teve início por volta das 7h30. Ele afirma que outras superintendências estão ocupadas e que mais manifestantes devem se unir ao grupo.

“Esta é uma mobilização nacional e estamos aqui apenas para reforçar. Outras quatro superintendências foram ocupadas e estamos esperando resposta de Brasília, enquanto isso ficaremos aqui e outros grupos devem chegar ao longo do dia”, declara.

Os manifestantes vieram de acampamentos situados nas fazendas Andofarto, em Ribas do Pardo, onde 440 famílias estão acampadas há oito meses;  Santa Inês, em Rio Brilhante, onde 120 famílias estão acampadas há 12 dias e São Marcos, propriedade arrendada pela família do pecuarista José Carlos Bumlai, em em Dourados, onde 250 famílias estão há 66 dias.  

Superintendente-adjunto do Incra-MS, Argem,iro Herrnandes Alves, diz que ainda não foi informado sobre o motivo da ocupação e que aguarda a manifestação do representante do grupo.

“Vamos recepcionar e ver qual a pauta que querem apresentar. Até agora, não disseram nada”, destaca.

Conforme as informações, não há previsão para que o local seja desocupado. Apesar da ocupação o expediente no Incra está normalizado.