Responsável não se pronunciou

A fumaça de fogo em entulhos de uma construção em Campo Grande atrapalhou a visão de motoristas que passavam pela Rua Nova Era, no Bairro Chácara Cachoeira e invadiu apartamentos em frente a obra, na tarde desta quarta-feira (24). Conforme moradores da regiãos, o fogo teve início por volta das 14h.

Uma moradora que preferiu não se identificar, disse que foi surpreendida ao chegar em casa. “Moro em frente a essa construção e vi a fumaça dentro do apartamento”, relata. Outro morador, que também preferiu o anonimato, se indignou com a falta de respeito com os moradores da região, com relação ao tempo seco.

Quando a queimada sai do controle e se torna incêndio causando apenas poluição na área, é caracterizado crime ambiental, que resulta em autuação e multa por parte da PMA (Polícia Militar Ambiental). 

Mas, quando além da poluição “expõe perigo à vida, à integridade física ou o patrimônio de outrem”, como a vida dos motoristas que passam pelo local sem visilidade, o autor é multado e a pena de reclusão pode chegar a seis anos.

O Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de comunicação da Construtora responsável pela obra, para um posicionamento relativo ao fato, mas não obteve respostas.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.