Clube ficou 22 anos sem conquistar títulos nacionais 

O jejum de vitórias no campeonato brasileiro durou 22 anos e o título deste domingo (27) é comemorado com entusiasmo pelos palmeirenses de Campo Grande, como não poderia ser diferente, afinal muitos torcedores, especialmente os mais jovens, ainda não haviam experimentado a sensação. Nas ruas, nos bares e principalmente através de publicações nas redes sociais, estão evidenciando toda a alegria da conquista do tão sonhado título.

No Facebook, por exemplo, uma enxurrada de torcedores estão celebrando a vitória de 1 a 0 contra a Chapecoense. Através de comentários ou com publicação de fotos e vídeos, o que não falta é comemoração e torcedor orgulhoso da camisa verde.

Festas também acontecem em bares onde estavam sendo transmitidos os jogos. No bar Mercearia e Cerv Já são exemplos, onde grupos de torcedores fazem a festa, regada a bebida alcoólica, e alguns deles, inclusive, chegam a invadir as ruas de tanta felicidade.

Na principal aAvenida de Campo Grande, os torcedores realizam quase que uma carreata. Vários deles vão e voltam pela mesma via, buzinando os carros, mas a maioria segue em direção aos altos da Aveniada Afonso Pena. Também é possível observar queima de fogos em vários cantos da cidade. Muitos também aproveitam a avenida para comprar bandeiras e a camisa, com vendedor que se instalou no canteiro central.

Uma multidão de torcedores também lota a Mancha Verde, na Rua 14 de Julho, onde a organização, já confiante na vitória, preparou antecipadamente uma festa para comemorar o título. Mais de 800 pessoas estão no local, segundo a estimativa, e a festa por lá é animada ao som de pagode.

Vitória – Com os resultados da rodada de hoje, o Palmeiras abriu nove pontos de vantagem e não pode mais ser alcançado na liderança da competição, o que faz com que a partida da próxima rodada contra o Vitória, em Salvador, seja apenas uma merda formalidade. Este é o quinto título do clube no Campeonato Brasileiro.

O título deste ano leva o Palmeiras à liderança isolada no ranking de maiores campeões brasileiros, com nove títulos nacionais, sendo cinco do Brasileiro, dois da Taça Brasil e dois do Torneio Roberto Gomes Pedrosa. (1960, 1967, 1967, 1969, 1972, 1973, 1993, 1994 e 2016).