Família faz força-tarefa para impedir que casa seja alagada no Jardim Carioca

No mês passado, família já havia tido prejuízo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No mês passado, família já havia tido prejuízo

Uma família se uniu contra a enxurrada nesta quarta-feira (13), no bairro Jardim Carioca, para impedir que casa de Keila de Souza Feijó, de 29 anos, fosse invadida novamente. Em dezembro, a dona de casa teve que ver a água subir na altura da cintura dentro do imóvel, e hoje não esperou a situação se repetir, acionando socorro dos familiares no primeiro sinal de alagamento.

Ela estava sentada com o filho na sala, com a porta da casa aberta, quando viu a água entrando. Imediatamente pegou o celular, ligou para o pai, mãe, tio, irmão, e quem mais achou na lista telefônica e relatou o problema. Em pouco tempo, a família estava toda ali, com enxadas, rodos e guarda-chuva.

 

Dois se posicionaram no cruzamento da Avenida Sete com a Rua João Nogueira Vieira, onde está localizado o imóvel, e começaram a desviar o fluxo da água, para que não descesse diretamente para a casa. Outros dois ficaram na varanda, empurrando a água que ainda teimava em entrar, e ainda tinham mais alguns dentro da casa, secando o chão para que os móveis não fossem danificados.

 

Depois do susto, a dona de casa conseguiu conversar com a equipe de reportagem do Jornal Midiamax, e contou que mora no local há 15 anos, e o bairro sempre teve problemas com a chuva. “Sempre que chove temos problemas, poque não tem para onde a água escoar. Já pedimos ajuda para a Prefeitura e para as autoridades, mas ninguém faz nada então perdemos as esperanças”, finalizou.

Conteúdos relacionados

chuva