Problema já foi corrigido

Segue normal cronograma de aulas na  Escola Municipal Elpídio Reis, que teve algumas das salas alagadas durante o temporal no fim da tarde dessa quarta-feira (26). O colégio fica na Mata do Jacinto em .

Conforme informações obtidas na manhã desta quinta-feira (27), na secretaria da escola, o problema foi solucionado depois do temporal e não prejudicou as atividades escolares. 

Na tarde de ontem, a mãe de um aluno, que preferiu não se identificar, disse a equipe de reportagem do Jornal Midiamax que é recorrente e se arrasta por anos. Há mais de anos durante os dias de chuva a escola inunda, resultado de tanta corrupção, descaso, mau planejamento. E quem sofre é a comunidade”, desabafou.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) já tinha dado alerta para as fortes rajadas de vento e descargas elétricas, para esta quarta-feira. Além da escola outras regiões foram afetadas conforme informações repassadas pelo coordenador da Defesa Civil, Walmir Barbosa Lima.Direção mantém aula em escola que teve salas alagadas durante temporal

Segundo ele, na Avenida Mato grosso, a água invadiu canteiros e derrubou motos ‘. No Conjunto José Abrãao uma casa ficou alagada, no Bairro Piratininga houve queda de árvore, na Rua 13 de Maio foi registrada a queda de fio de energia elétrica. Os bairros Tiradentes, Santo Antônio e Estrela Dalva também foram atingidos.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), uma forte frente fria passa pelo Estado e promove declínio acentuado de temperaturas e pancadas de chuva com trovoadas isoladas especialmente na faixa centro-norte. Em Campo Grande, a previsão é de tempo nublado passando a parcialmente nublado. Previsão de declínio acentuado de temperatura. A máxima é de 27 °C.