Veículos tem de estar em dia com requisitos

Durante o mês de janeiro, o  Detran MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) vai vistoriar cerca de 300 veículos que realizam o transporte de escolar em Campo Grande. De acordo com o órgão, a vistoria é feita a cada semestre para garantir a segurança dos alunos.

No procedimento são verificadas as condições do veículo e se o condutor atende aos requisitos determinados no artigo 138 do Código de Trânsito Brasileiro, como por exemplo, ter mais de 21 anos, possuir CNH categoria “D” e o curso de Transporte Escolar.

O condutor também não pode ter cometido infração grave, gravíssima ou ser reincidente na infração média e deve possuir as negativas criminais de estupro, corrupção de menores, tráfico de drogas, entre outros.

No veículo são verificados itens como equipamentos obrigatórios e de segurança, sistema de iluminação, de freios, dispositivos de alerta e documentos obrigatórios. Após a vistoria, se o condutor e o veículo forem aprovados, o veículo recebe um selo que atesta a conformidade com a lei.

Em Campo Grande, a vistoria é realizada das 7h30 às 13h na sede do Detran-MS, que está localizada na rodovia MS-080, km 10.