Região da saída para Três Lagoas estaria sem energia desde ontem

* Matéria atualizada para adição de nota da .

Dois mil litros de leite tiveram de ser jogados fora por conta da falta de energia na região da saída de Três Lagoas. Segundo o produtor Luiz Henrique Faracco, de 52 anos, o problema teria começado na tarde deste domingo (23) e até agora a energia não foi restabelecida.

“Abri um protocolo assim que a energia acabou e depois liguei mais três vezes. Outros produtores estão com o mesmo problema. Um vizinho perdeu carne que estava no freezer”, diz ele.

“Sem energia, reservatório não resfriou, aí o laticínio não aceitou o leite”, conta Luiz Henrique. Além de ter perdido o produto, o produtor diz que está deixando de realizar a ordenha por causa da falta de energia.

A Energisa informou em nota que o temporal que caiu neste domingo (23) ocasionou danos à rede elétrica em alguns pontos da cidade. No caso da região situada na saída para Três Lagoas, “o tempo de atendimento ficou comprometido devido à dificuldade de acesso às propriedades rurais e às redes danificadas”.

De acordo com a nota divulgada pela concessionária de energia o “plano de contigência foi acionado mesmo antes do início dos temporais, aumentando a quantidade de equipem em campo” e que o fornecimento já foi normalizado na região.

A Energisa alerta a população para não se aproximar de cabos ou postes com fiação elétrica caídos ao chão, pois podem representar riscos à segurança. A orientação da empresa nestes casos é entrar em contato pelo telefone 0800 722 7272 e isolar a área para que outras pessoas não se aproximem.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.