Dinheiro será utilizado na aquisição de medicamentos

A Comissão de Saúde da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) vai destinar R$ 1 milhão em emendas parlamentares coletivas para a Santa Casa. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (19), no auditório da Santa Casa. A transferência do recurso será assinada e até o dia 2 de julho e o dinheiro deve estar na conta dos destinatários.

O presidente da ALMS, deputado Junior Mochi (PMDB), disse que a Comissão de Saúde sempre está aberta para receber as demandas e solicitações da Santa Casa. “Nós sabemos a importância desta Instituição para toda a população. Queremos que esse repasse ajude a instituição para cada dia mais melhorar o atendimento aos Sul-mato-grossenses”, afirmou Junior Mochi.

Já o presidente da Santa Casa, Esacheu Nascimento agradeceu a presença dos deputados que firmaram a emenda coletiva em prol da Instituição. “É uma honra receber os deputados que firmaram esta emenda coletiva. A Santa Casa é um hospital que é patrimônio da comunidade e os deputados, que são representantes do povo, quando têm essa iniciativa de fornecer recursos para ajudar a população, são muito bem vindos”.

Esacheu disse ainda que o dinheiro será utilizado na aquisição de medicamentos e também de materiais necessários para melhor atender os pacientes da Santa Casa. “Esse dinheiro contribui e tira da Santa Casa aquela pressão que a gente precisa ao mesmo tempo dar atenção à saúde, recuperar o hospital. Recebemos a Instituição depois de oito anos totalmente comprometida. As instalações elétricas, hidráulicas e até os aspectos físicos. Quando vem uma ajuda dessa nos auxilia muito, especialmente na aquisição de medicamentos e materiais que são utilizados no atendimento aos pacientes. Temos uma dívida grande com os fornecedores de medicamentos”.

Presidente da Comissão de Saúde, deputada Mara Caseiro (PSDB), espera que o recurso contribua na melhoria no serviço da Santa Casa. “Estamos contribuindo para melhoria de serviços que a Santa Casa presta a todo cidadão de Mato Grosso do Sul. Desde o ano passado temos uma partição mais próxima da Santa Casa, pois temos a compreensão que a Santa Casa é um hospital de extrema importância para o Estado. Em função disso, abraçamos a causa da Santa Casa quando fomos procurados para que pudéssemos fazer o administrador municipal entender a importância de manter os repasses dos recursos em dia para o hospital. Houve a compreensão e conseguimos reunir a administração municipal, estadual, o corpo clínico e os diretores da Santa Casa, os deputados e vereadores. A saúde não pode ser tratada com descaso e agora está tendo mais segurança dos serviços da Santa Casa não ter interrupção”.

São membros da Comissão de Saúde a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), presidente, Amarildo Cruz (PT), vice-presidente, Renato Câmara (PMDB), Angelo Guerreiro (PSDB) e Onevan de Matos (PSDB). Estiveram presentes também no evento, o Felipe Orro (PSDB), Marcio Fernandes (PMDB), João Grandão (PT), Onevan de Matos (PSDB), Junior Mochi (PMDB), Beto Pereira (PSDB), Rinaldo Modesto (PSDB), Amarildo Cruz (PT), Cabo Almi (PT) e Coronel David (PSC).

Deputados que destinaram a Emenda

Amarildo Cruz, Antonieta Amorim, Beto Pereira, Cabo Almi, Coronel Davi, Eduardo Rocha, Felipe Orro, Flávio Kayatt, João Grandão, Júnior Mochi, Lídio Lopes, Mara Caseiro, Marcio Fernandes, Marquinhos Trad, Maurício Picarelli, Onevan de Matos, Pedro Kemp, Professor Rinaldo, Renato Câmara e Zé Teixeira.