Biênio de dois anos 2016- 2018

Os novos conselheiros do Conselho Municipal de Educação foram empossados na tarde desta quarta-feira (23), em . Os empossados assumiram o mandato para o biênio de dois anos 2016- 2018. No total são 17 titulares e 17 suplentes. “É o conselho de Educação que normatiza o sistema municipal de ensino. É uma responsabilidade, um compromisso muito sério, mas também uma experiência riquíssima”, disse a presidente do CME, Zaíra Fátima Lopes Chaves.

De acordo com a nova conselheira, Elimar Cristina Almeida de Lima Tolentino uma oportunidade de ampliar esforços em prol da educação. “É um momento extremamente emocionante assumir essa responsabilidade porque o Conselho Municipal de Educação contribui para que haja o melhor funcionamento das escolas, ajuda a solucionar demandas, todas as decisões passam pelo conselho e isso requer muito trabalho e estudo”, ressaltou.

Representando o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal, o Procurador Geral do Município, Denir de Souza Nantes afirmou que o trabalho de cada conselheiro fará a diferença nas ações voltadas para a educação municipal. “O Conselho exige responsabilidade e tenho certeza que todos estão aptos para conduzir essa atribuição”, disse.

Conforme a secretária municipal de Educação, Leila Machado, o Conselho Municipal de Educação contará sempre com o apoio do prefeito Alcides Bernal. “A missão que vocês têm pela frente é muito nobre”, destacou a secretária.