Avenida Bom Pastor coleciona bares e restaurantes 

Batizada como corredor gastronômico de , a Avenida Bom Pastor, localizada no Jardim Vilas Boas, começou a receber diariamente o serviço de coleta de lixo. A grande quantidade de resíduos produzidos nos comércios do local, faz com que todas as noites, a Avenida colecione pilhas de sacos de lixo que incomodam moradores. 

Basta uma volta pela Avenida para notar os inúmeros bares e restaurantes que, além de saciar a fome de quem percorre o local, acumula quantidades diárias de lixo orgânico que incluem restos de alimentos com rápida deterioração, resultando forte odor.

De acordo com Orestes Moraes Godoy, liderança do Grupo de Apoio e Sustentabilidade da Avenida Bom Pastor, recentemente comerciantes da região solicitaram à prefeitura que a coleta dos resíduos fosse feita diariamente, e não apenas nas segundas, quartas e sextas-feiras.

No acordo firmado entre moradores e agencia reguladora de serviços públicos, o prazo para o novo sistema de coletas foi datado para o dia 7 de março, porém, antes disso a coleta diária já estava sendo realizada.

“O novo sistema de coleta é uma conquista. A situação já estava preocupante porque o lixo dos pontos comerciais tinham odor forte e grande quantidade de restos de alimento. Nossos frequentadores precisam de condições adequadas, não dava pra ficar em meio ao lixo. Sem dúvida foi uma melhor substancial”, afirma.  

A empresária Carolina Amanda, de 32 anos, lembra que as pilhas de lixo que invadiam as calçadas todas as noites, incomodavam e tiravam a beleza da Avenida. “O volume de lixo é muito grande e gerava transtornos. Os empresários se mobilizaram e a nova retirada diária do lixo melhora e muito a situação”, finaliza.