Professor e amigo iriam ao cinema

Dois clientes do Shopping , na avenida Afonso Pena, afirmam ter sido vítimas de “constrangimento” na tarde deste domingo (24) por parte de um grupo de seguranças do local. O motivo, para eles, é o fato de estarem de bermuda e chinelo.

À reportagem, o professor de 35 anos, cuja identidade vai ser preservada, relatou que estava aguardando um amigo utilizar o banheiro quando foi ordenado por um segurança a se retirar do local.

“O segurança nos seguiu até o banheiro e, acompanhado de outros quatro, ordenou que saíssemos, mas não estávamos fazendo nada, somos clientes normais”, disse.

Ele informou que procuraria a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) do Centro para registrar boletim de ocorrência.

“Acredito que eles fizeram isso pois nós dois estamos vestindo bermuda e chinelo, roupa despojada”, acrescenta o professor. “Mas eu não estava fazendo nada de errado, estava apenas esperando meu conhecido

O que diz o centro comercial

Em nota, a assessoria de imprensa do informou que o fato está sendo apurado e que serão tomadas as ‘medidas necessárias, para evitar que situações semelhantes ocorram”. O texto diz, ainda, que o “Shopping Campo Grande repudia toda e qualquer forma de preconceito e lamenta o ocorrido”.