Catadores liberam BR-163, mas ameaçam novo bloqueio à tarde

Rodovia pode ser interdida as 15 horas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Rodovia pode ser interdida as 15 horas

Os catadores que trabalham no aterro de entulhos do bairro Noroeste liberaram o trecho da BR-163, em Campo Grande, após mais de duas horas de bloqueio. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os trabalhadores deverão se reunir suas lideranças e se a prefeitura não der um posicionamento, o bloqueio ser retomado às 15 horas.

A interdição da rodovia teve início nas primeiras horas da manhã . Com entulhos, colchões e uma geladeira, os catadores d bloquearam a via para chamar a atenção das autoridades sobre o fechamento do aterro, local onde trabalham 300 pessoas.
 
Em vistoria realizada em setembro deste ano,  Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) mostrou que o aterro operava sem requisitos mínimos e até mesmo sem a licença de operação fornecida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur). No ano passado, o aterro chegou a ser interditado por falta de espaço para os caminhões manobrarem.

A Justiça tinha estipulado o prazo de até um mês para que a Prefeitura bloqueasse o funcionamento do local, mas após três dias da decisão judicial, a atividade do aterro foi interrompida.
 

 

Conteúdos relacionados