Caminhão é danificado em dia de protesto e sindicato suspeita de sabotagem

Caminhão de som teve peças furtadas e freio danificado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Caminhão de som teve peças furtadas e freio danificado

Um VÍDEO gravado pelo presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Campo Grande), Marcos Tabosa, mostra que o trio elétrico do Sindicato teve as partes elétricas e mecânicas danificadas durante a madrugada desta segunda-feira (28). Na gravação, Tabosa sugere tentativa de boicote da passeata marcada para esta manhã.

“Roubaram a bateria. Cortaram todos os cabos, cortaram toda a fiação do nosso caminhão de som, do trio elétrico do Sisem. Quer dizer, isso foi orquestrado por alguém”, declara.

No vídeo o presidente do Sisem mostra que além dos cabos de som, o freio também foi cortado. “Isso porque nós temos uma passeata hoje”, frisa, sugerindo tentativa de boicote.

 

 

Conforme um funcionário público, que preferiu não se identificar, esta é a segunda vez que o terreno na frente do Sindicato, na Rua Otaviano de Souza, Monte Líbano, onde o caminhão fica estacionado, é alvo de vandalismo. “Há uns 20 dias entraram aqui e levaram a mesa de som”, relata.

Depois da primeira invasão, cercas elétricas foram colocadas no local, no entanto, não foram suficientes para impedir a ação desta madrugada. A estimativa é de que o prejuízo tenha sido de R$ 20 mil.

O presidente do Sisem afirma que o caso será levado para a Polícia para que seja investigado. “A gente vai para a delegacia. Isso aqui vai ser periciado. Vamos mostrar para o delegado”, ressalta. O local não tem circuito interno de segurança e até o momento não há detalhes sobre o caso.

A passeata terá início às 10 horas. Os servidores devem se concentrar no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua 25 de Dezembro. O trajeto não foi informado. 

Conteúdos relacionados