Agências têm 15 dias para responder

Depois do Jornal Midiamax publicar várias reportagens relatando que algumas empresas do Consórcio Guaicurus estavam ‘escondendo’ veículos mais novos e maiores nas garagens, para deixar ônibus pequenos e mais velhos nas linhas troncais, a Câmara dos Vereadores decidiu cobrar esclarecimentos da Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande) e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

A comissão de Transporte e Trânsito do órgão enviou um requerimento aos diretores-presidentes perguntando o porquê da retirada dos ônibus articulados de circulação e da existência de veículos novos parados ‘quando se tem a necessidade de colocá-los em circulação devido a demanda de usuários que necessitam deste serviço’.

O documento foi enviado na terça-feira (1º) e as partes tem 15 dias para responder aos questionamentos. Segundo o presidente da Câmara João Rocha (PSDB), até o momento nem a diretora-presidente da Agereg Ritva Cecilia de Queiroz Garcia Vieira e nem o responsável pela Agetran, Elidio Pinheiro Filho, se manifestaram.Câmara cobra esclarecimentos de Agereg e Agetran sobre articulados guardados

Ainda segundo ele, todos os caminhos que poderiam ser adotados, de ir em direção ao prefeito, foram feitos agora é esperar uma atitude ‘de boa vontade’ por parte dele. “A Câmara vai continuar fazendo o que diz a Lei Orgânica e o regimento interno. O que tiver de pendência eu encaminho para a Procuradoria Jurídica e eles vão dar a orientação técnica e vou segui-la”, explicou o vereador.

Na semana passada, Bernal (PP) garantiu que iria acionar a agência de regulação para apurar o caso, mas até o momento, não houve um pronunciamento oficial sobre o caso.