Bernal diz confiar no Exército para realizar terceirizações de recapeamento

Bernal diz que vai acompanhar contratações

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Bernal diz que vai acompanhar contratações

Prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) afirmou nesta terça-feira (23) que confia na credibilidade do Exército para realizar terceirizações ao contratar para obras de recapeamento na Capital.

“Vou acompanhar de perto e constantemente para analisar o que está acontecendo. O Exército tem credibilidade, é de confiança, e com certeza vai deixar bom legado na mão de obra executada na cidade. Com a licitação não ficaria mais barato porque o Exército não tem critério de lucro. Ele quer executar o serviço com qualidade necessária”, garantiu Bernal.

O comandante do CMO (Comando Militar do Oeste), general Paulo Humberto César de Oliveira, admitiu no domingo (21) que o Exército, por meio do Batalhão de Engenharia de Cuiabá (MT) deve tocar parte das obras de recapeamento em Campo Grande, com recursos da ordem de R$ 19 milhões do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Segundo o comandante, até o final de fevereiro serão concluídos os estudos técnicos para que em março seja assinado o convênio com a Prefeitura.

“O Batalhão de Engenharia do Exército, que fica em Cuiabá, deve ser deslocado para Campo Grande para realizar a obra. Eles acabaram de concluir um projeto no sul do Paraná, então este seria o momento ideal para começarem o recapeamento”, afirmou o comandante.

Paulo Humberto também confirma que a obra deve ser terceirizada para contratação de pessoal. “Além de contar com o Batalhão, o Exército faz um estudo para contabilizar de quanto será o recrutamento de mão de obra civil para o empreendimento”.

O chefe de gabinete de Alcides Bernal, Odimar Marcon, destacou que o recapeamento não deverá ser conduzido somente pelo Exército. “Eles farão uma parte do serviço e outra deve ser contratada pela Prefeitura por licitação”. 

Conteúdos relacionados