Mãe e 3 filhos foram rendidos no portão

Uma mulher de 41 anos e seus três filhos passaram momentos de terror ao serem rendidos por bandidos quando chegavam em casa, no bairro Universitário, em Corumbá, município a 444 quilômetros de Campo Grande, por volta das 19h15min desta quarta-feira (13). As vítimas foram deixadas em um matagal, na região da Codrasa, em Ladário e os bandidos incendiaram o carro, após um ‘arrastão’ de roubos.

De acordo com o Diário Corumbaense, a mulher relatou aos policiais que estava estacionando seu carro na garagem de sua residência, por volta das 19h15 de quarta-feira (13), quando percebeu que dois indivíduos de motocicleta passaram em frente à sua casa observando. Eles foram até a metade da quadra e retornaram. A vítima tentou se deslocar, mas a dupla estacionou a moto de forma a impedir a saída do veículo.

Conforme a PM, um dos indivíduos estava portando arma de fogo e mandou a motorista passar para o banco de trás do carro junto com três filhos. O outro homem permaneceu na motocicleta e acompanhou o veículo. As vítimas foram levadas até a estrada da Codrasa, local onde foi ordenado que descessem e entrassem no matagal. Os autores fugiram levando o carro.

Momentos depois, um rapaz que passava pela estrada prestou socorro, levou a mulher e os filhos dela para uma pousada e acionou a Polícia Militar, que posteriormente buscou a família e a encaminhou ao 1º Distrito Policial. Durante o percurso, próximo à rua Carandá, foi encontrado o carro, que estava incendiado. O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas o carro ficou completamente destruído.

Após buscas pelo local, os policiais conseguiram encontrar uma mochila e dois capacetes. Dentro da mochila havia cinco celulares, uma corrente de ouro e uma bolsa com dinheiro. Foi constatado que eram produtos de roubos realizados pela dupla depois de renderem a família. 

A PM já identificou um dos possíveis autores do crime. Os objetos roubados, além do carro, foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, que prossegue com as investigações. Foi necessário guincho para transportar o veículo incendiado. A motocicleta dos bandidos, que não foi identificada pela vítima, não foi localizada.

(Sob supervisão Marta Ferreira)