Em Mato Grosso do Sul serão fechadas 4 agência em 2017

Nesta quarta-feira (7), bancários da Capital prostestaram contra a reestruturação do prevista para 2017, em apoio a mobilização nacional.  Ao todo serão desativadas 402 agências, e em Mato Grosso do Sul pelo menos  quatro unidades devem ser atingidas pelo corte. O atendimento ao público não será alterado.

Na Capital, o protesto foi realizado em frente a agência da Avenida Afonso Pena, a maior da cidade, como formar de alertar a população sobre eventuais prejuízos. De acordo com o presidente do sindicato da categoria, Edivaldo Barros, a ação é um forma de alertar a população sobre os impactos que a medida vai levar aos clientes do Banco do Brasil. “A reestruturação precariza o atendimento, pois reduz a mão de obra, sobrecarrega o bancário e resulta em mais espera para o cliente”, salientou.

O banco também anunciou que quatro agências do Estado serão transformadas em postos de atendimentos. A unidade em atividade no campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em é uma delas.
A modificação proposta pela empresa vai implicar ainda no atendimento da agência em funcionamento no Shopping Avenida Center em Dourados; na Avenida Brasil na cidade de Ponta Porã e a única unidade do município de Rio Negro vai deixar de operar como agência.

Para gerar economia, a mudança também deve atingir os funcionários dos bancos. A empresa pretende  aposentar 202 empregados. Com a reorganização das unidades, o Banco do Brasil estima redução anual de R$ 750 milhões em despesas