Avião que iria pousar em MS tem problemas no trem de pouso e volta para Campinas

Passageiros passaram por momentos de tensão

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Passageiros passaram por momentos de tensão

Um avião da companhia aérea Azul que iria pousar em Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande, teve um problema com o trem de pouso  e teve de retornar para Campinas (SP). O caso ocorreu na tarde da última quarta-feira (25) no aeroporto da cidade. Na aeronave havia 25 passageiros no voo Campinas – Três Lagoas.

O voo número 5176 saiu às 10h50 do aeroporto Viracopos em Campinas com destino a Três Lagoas com previsão de chegada às 11h30. De acordo com um passageiro, assim que decolou foi possível ouvir um barulho na aeronave, modelo ATR 72, relatou o passageiro.

De acordo com o site Perfil News, minutos antes de chegar em Três Lagoas, pode-se perceber o problema no trem de pouso. O piloto então optou pelo procedimento de segurança e retornou para Campinas, mas antes de pousar foi preciso voar mais uma hora para esvaziar o tanque de combustível.

Durante o retorno, a informação dos problemas técnicos foi repassada para os passageiros pela tripulação. Os passageiros então passaram por momentos de tensão e, assim que desembarcaram em Viracopos várias ambulâncias e unidades do Corpo de Bombeiros os aguardavam.

Assim que saíram do avião foram encaminhados para outra aeronave que seguiu para o destino final, Três Lagoas. A aeronave pousou por volta das 15h30 desta no Aeroporto Regional Plínio Alarcon.

O ATR 72-600 é considerado o avião com motores turbo-hélice mais moderno e seguro do mundo e tem capacidade para transportar 68 passageiros.

 

 

Conteúdos relacionados

chuva