Passageiros passaram por momentos de tensão

Um avião da companhia aérea Azul que iria pousar em Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande, teve um problema com o trem de pouso  e teve de retornar para Campinas (SP). O caso ocorreu na tarde da última quarta-feira (25) no aeroporto da cidade. Na aeronave havia 25 passageiros no voo Campinas – Três Lagoas.

O voo número 5176 saiu às 10h50 do aeroporto Viracopos em Campinas com destino a Três Lagoas com previsão de chegada às 11h30. De acordo com um passageiro, assim que decolou foi possível ouvir um barulho na aeronave, modelo ATR 72, relatou o passageiro.

De acordo com o site Perfil News, minutos antes de chegar em Três Lagoas, pode-se perceber o problema no trem de pouso. O piloto então optou pelo procedimento de segurança e retornou para Campinas, mas antes de pousar foi preciso voar mais uma hora para esvaziar o tanque de combustível.

Durante o retorno, a informação dos problemas técnicos foi repassada para os passageiros pela tripulação. Os passageiros então passaram por momentos de tensão e, assim que desembarcaram em Viracopos várias ambulâncias e unidades do Corpo de Bombeiros os aguardavam.

Assim que saíram do avião foram encaminhados para outra aeronave que seguiu para o destino final, Três Lagoas. A aeronave pousou por volta das 15h30 desta no Aeroporto Regional Plínio Alarcon.

O ATR 72-600 é considerado o avião com motores turbo-hélice mais moderno e seguro do mundo e tem capacidade para transportar 68 passageiros.