Vídeo mostrava canil de apenas um ângulo

Uma denúncia feita nas redes sociais, na última quarta-feira (18), dizia que dois cachorros estavam sofrendo maus- tratos em uma residência no bairro Vilas Boas, em Campo Grande. O vídeo que foi enviado mostrava dois cachorros deitados juntos em um canto do canil. Os cães estavam fora da casinha no momento, e foram gravados de um ângulo onde não dava para ver a cobertura do local.

Segundo o dono dos cachorros, eles ficam presos no canil porque o casal tem três filhos, entre eles uma menina de 1 ano e 8 meses, por isso não podem ficar soltos o tempo inteiro mas um dos filhos do sempre solta os cachorros quando chega da escola. “Meu filho ama esses cachorros, ele chega da escola e solta eles para brincar”, contou. De acordo com ele, as vizinhas querem que ele coloque cobertores para os cachorros mas acha desnecessário pois os cachorros tem lugar para dormir “Eles tem um tablado separado do chão onde não pegam umidade e nem friagem”, afirmou.

O morador disse que ameaçaram invadir a casa para retirar os cachorros, “Ficam falando que vão invadir aqui para retirarem os cachorros. Divulgaram meu endereço na internet, eu tenho filhos, isso não se faz’, disse proprietário.

O veterinário dos animais estava na residência no momento em que a equipe de reportagem do Jornal Midiamax chegou e disse que são muito bem tratados e estão com todas as vacinas em dia, além de comer da melhor ração. “As pessoas confundem o tratamento de cachorros”, disse o veterinário, que preferiu não se identificar.

 Veja vídeo do local abaixo ou clique aqui.

 

 

 

 

(Sob supervisa de Marta Ferreira)