Após interdição, comissão já recebe doações para reforma de igreja Matriz
Missas seguem no salão paroquial
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Missas seguem no salão paroquial
A comissão especial da comunidade da paróquia Nossa Senhora da Candelária, encarregada da reforma da igreja Matriz, que leva o nome da santa padroeira de Corumbá, já começou a arrecadar recursos para as obras. A Defesa Civil interditou o prédio, depois de vistoria realizada no último dia 7 de junho.
Conforme o Diário Corumbaense, a inspeção foi realizada atendendo a uma solicitação da própria Diocese, depois que parte da estrutura do teto caiu, no dia 31 de maio. As doações em dinheiro podem ser depositadas em uma conbta do Banco Bradesco.
“Devemos ter em conta que a Catedral é um patrimônio público, foi a primeira igreja de todo o Mato Grosso do Sul e, consequentemente, a primeira de Corumbá. Não é patrimônio somente da igreja católica, mas da cidade de Corumbá. Para recuperá-la há esse compromisso, já que o PAC não foi possível levar adiante em função das circunstâncias em que o país se encontra. Como cidadãos corumbaenses, não podemos permitir que esse patrimônio histórico se perca”, afirmou o bispo diocesano de Corumbá, Dom Segismundo Martinez Álvarez.
Dom Martinez explicou que pode ser doado qualquer valor e destacou que o Executivo Municipal vai executar obras de contenção na estrutura do telhado e do forro da igreja.
As missas na Matriz de Nossa Senhora da Candelária seguem acontecendo no salão paroquial. “A Catedral está interditada até recuperar o telhado e consequentemente o forro de gesso. Depois dessa primeira recuperação vai ser analisada a situação para saber se vale a pena iniciar aos orações no recinto da Catedral ou se continuarão no salão anexo que está reformado e em ótimas condições”, concluiu Dom Martinez.
Para os interessados em colaborar a conta para arrecadar recurso para a reforma da Igreja de Nossa Senhora da Candelária é no Bradesco, agência 0188, conta corrente 62578-7.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Do Pantanal, Coronel Rabelo participa do Domingão do Huck neste domingo
Pantaneiro é reconhecido como transformador no mundo
Estabilidade financeira atrai candidatos no concurso dos Correios
Provas acontecem neste domingo em Campo Grande
Homem procura a delegacia após ser roubado ao final de relação sexual
Fatos ocorreram entre a Av. Quatorze de Julho e a Travessa Guia Lopes, na Capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.