Veterinário atendeu bicho voluntariamente

O macaco-prego que ficou machucado após sofrer uma descarga elétrica num poste e cair no asfalto no último dia 1º, em Mundo Novo, finalmente foi devolvido a seu habitat. O animal, que é típico da fauna sul-mato-grossense, ficou nove dias internado até ‘receber alta’

Um médico veterinário, que não identificado, voluntariou-se para fazer os cuidados gratuitamente. Desta forma, após atestar a recuperação, no último sábado (9), o animal foi devolvido a seu grupo pela PMA (Polícia Militar Ambiental) em uma reserva florestal nas proximidades do centro de Mundo Novo.

O animal foi resgatado após levar um choque na rede elétrica pública e cair no asfalto, na região central de Mundo Novo, a 462 km de Campo Grande. Uma moradora da região acionou a PMA ao deparar-se com a cena.

O macaco ficou com vários ferimentos pelo corpo e com dificuldade de locomoção. Os cuidados veterinários iniciais aconteceram no quartel da Polícia Militar Ambiental. Entretanto, após ter a saúde estabilizada, o macaco foi removido ao CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) de Campo Grande.