Acidentes de trânsito é causa de superlotação em hospitais, segundo OAB
Audiência discutiu formas de contornar situação
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Audiência discutiu formas de contornar situação
A saúde pública foi tema de audiência no plenário da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil de MS) na tarde desta quarta-feira (7). Segundo o presidente da ordem, Mansour Karmouche, levantamentos apontam que o grande responsável pela superlotação dos hospitais sãos os acidentes de trânsito. Assim, as entidades presentes discutiram dados e formas de educar e conscientizar a população.
“Percebemos a situação calamitosa que está o sistema de saúde. E depois de vários levantamentos e várias reuniões com o Ministério Público e entidades, descobrimos que acidentes de trânsito são o grande responsável pela superlotação dos hospitais”, explica Mansour Karmouche.
Com a audiência as entidades pretendem gerar discussão para encontrar alternativas e campanhas envolvendo todas as entidades. “A expectativa é que com a troca de informações possamos promover campanhas unindo todas as instituições para tentar diminuir os acidentes no trânsito e conscientizar as pessoas sobre o assunto”.
Muitas vagas de atendimentos eletivos são retirados por conta das ocorrências emergenciais resultantes dos acidentes de trânsito, além de gerar altos custos. Para a promotora de justiça, as entidades devem agir, mas a população deve saber e ser cobrada de seu dever. “Não devemos somente cobrar o estado e o município, mas também o cidadão”, observa.
Motos – Conforme mostrado pela promotora, o perfil dos envolvidos nestes acidentes são homens, motociclistas, da faixa-etária de 18 a 25 anos. O doutor Luiz Antônio Moreira da Costa, que deixou recentemente a coordenação do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em Campo Grande, confirma os dados. Segundo ele, nos últimos 5 anos houve 37.131 acidentes de trânsito e, se contabilizados os acidentes que envolvem motos, o número é de 30.017.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Em pizzaria de Campo Grande, mulher é agredida com garrafa de vidro pela cunhada
Às autoridades, a vítima disse que não iniciou a discussão e que por ser “temperamental”, a autora cometeu a agressão
Do Pantanal, Coronel Rabelo participa do Domingão do Huck neste domingo
Pantaneiro é reconhecido como transformador no mundo
Estabilidade financeira atrai candidatos no concurso dos Correios
Provas acontecem neste domingo em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.