Cotidiano

VÍDEO: Usuários de droga provocam incêndio em prédio abandonado

Fogo queimou apenas a parte interna do edifício

Kemila Pellin Publicado em 08/10/2015, às 16h40

None
img-20151008-wa0104.jpg

Fogo queimou apenas a parte interna do edifício

Um incêndio, de pequena proporção, em um prédio abandonado, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, na região central de Campo Grande, por volta das 12h30 desta quinta-feira (8). A suspeita, segundo o capitão Bruno Leite, é de que o fogo tenha sido provocado por usuários de drogas que usam o local de abrigo.

O fogo queimou apenas a parte interna do prédio, localizado na Avenida Marechal Rondon, próxima a Orla Morena. Os bombeiros fizeram a vistoria no local, constaram que a estrutura não foi abalada.

De acordo com a advogada Leila Venâncio, de 54 anos, vizinha do local, ela estava almoçando quando sentiu um forte cheiro de fumaça, e percebeu o fogo. Leila explicou que o prédio serve de abrigo para moradores de rua e usuários de drogas. “A gente até fica com medo, e no fim de semana é pior ainda. Esse pessoal vem aqui para dormir e também para usar drogas”.

O comerciante Hildebrando Leite teve um comércio no local há 15 anos, e desde então, o prédio permanece abandonado. “Esse imóvel é do HSBC. Eles já colocaram em diversos leilões, mas ninguém se interessa por ele. Quando fechei a refrigeração, eu até tentei cuidar dele por um tempo, mas depois não teve jeito”.

Jornal Midiamax