Unidades de saúde da Capital terão farmacêuticos para atender população

Prefeitura assinou nesta terça termo para regularizar as farmácias públicas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prefeitura assinou nesta terça termo para regularizar as farmácias públicas

As farmácias das unidades de saúde de Campo Grande terão farmacêuticos para atender a população. A Prefeitura assinou nesta terça-feira (16) termo para regularizar as farmácias públicas do município.

O compromisso foi firmado oficialmente no gabinete da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e contou com as assinaturas do secretário de saúde Jamal Salem e do presidente do CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia do Estado de Mato Grosso do Sul) Ronaldo Abreu.

Pelo acordo, o CRF/MS se compromete a facilitar ao máximo para registrar as farmácias públicas municipais, isentando a prefeitura de taxas e encargos e em contrapartida a Sesau se empenhará ao máximo para registrar imediatamente os estabelecimentos e buscará a assistência farmacêutica total nas farmácias das Unidades Básicas da Saúde da família.

Vitória para a saúde pública

Para o presidente do Conselho, o compromisso firmado é uma vitória para a saúde pública. “O brasileiro adora se automedicar, o que é muito perigoso. A presença do farmacêutico é mais que necessária. Ele vai atender e orientar a população”, disse Ronaldo.

Jamal destacou a importância do farmacêutico nas farmácias das unidades de saúde. “Ele vai explicar, tirar duvidas e dar segurança para a população”.

Inicialmente foram contratados 44 farmacêuticos concursados. O número deve aumentar até o fim deste ano.

Conteúdos relacionados