Trânsito: Indenizações por morte diminuem e por invalidez aumentam em 20%
Na Capital, 7 pessoas morreram entre janeiro e abril de 2015
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na Capital, 7 pessoas morreram entre janeiro e abril de 2015
De janeiro á março de 2015, 1.300 pessoas ficaram feridas e sete morreram no trânsito de Campo Grande, segundo estatísticas do Departamento de Trânsito (Detran/MS). Os números vão de encontro com o levantamento da seguradora Dpvat, no qual as indenizações por morte, no primeiro trimestre deste ano, caíram 5% enquanto a por invalidez subiu 20%, num comparativo com 2014.
Conforme o diretor-presidente da seguradora, Ricardo Xavier, apesar das motocicletas representarem apenas 27% dos veículos no Brasil, elas estão presentes em 80% dos acidentes que resultaram em invalidez permanente no período.
Xavier também destaca que a grande proporção de indenizações pagas a motociclistas deve-se ao fato de os carros estarem cada vez mais seguros: “Está havendo mais conscientização sobre o uso de cinto de segurança, airbag e freios ABS. Com a modernização, os carros têm mais capacidade de proteger os indivíduos, enquanto aumenta o número de motocicletas e, nelas, não tem isso”, explica.
Nesse sentido, os número do Detran/MS mostra um equilíbrio entre automóveis e motocicletas envolvidos em acidentes em Campo Grande no primeiro trimestre de 2015, sendo 965 carros e 930 motos. O Detran não divulgou em qual tipo de veículo estavam as vítimas fatais.
Os Dados da Dpvat também revelam que houve um aumento de 15% na concessão das indenizações neste período, totalizando 186.029 pagamentos, dos quais 145 mil por invalidez permanente. As estatísticas da seguradora mostram, ainda, que os homens continuam sendo a maioria das vítimas de trânsito: 75% do total dos acidentados segurados. Quando analisado o tipo de vítima, verifica-se que 64% (119.747) são condutores, 19% (34.575) passageiros e 17% (31.707) pedestres.
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo foge com entrega de cliente em Campo Grande
- Cliente tenta doar pix de Natal para funcionários de shopping mas é impedida por ‘fiscal’ em Campo Grande
- Criança de 8 anos morre em acidente após carro bater em árvore e pegar fogo na BR-262
- VÍDEO: Criminoso morre em confronto com a PM após roubo de carro em MS
Últimas Notícias
Mais de 120 julgamentos em 2024 foram resposta contra impunidade a famílias enlutadas de MS
Os crimes julgados no Tribunal do Júri são crimes dolosos contra a vida, ou seja, aquele no qual o autor teve a intenção de cometer ou que ele assumiu o risco de produzir a morte, sejam eles consumados ou tentados.
BC da Turquia corta taxa básica de juros em 2,5 pontos porcentuais, a 47,50%
Taxa estava inalterada desde março
Inovações na indústria de entretenimento no Brasil até 2025
A 22ª Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2021-2025 da PWC registrou que até 2025, a indústria de entretenimento e mídia no Brasil deve crescer 4,7%. Algo muito relevante para o setor já que havia registrado uma queda de 3,8% em 2020 por causa das mudanças e restrições provocadas pela pandemia. A pesquisa analisou 14…
Publicações no Diário Oficial de MS passam por reajuste a partir de 1º de janeiro
Órgãos públicos permanecem isentos de cobrança, que será reajustada anualmente pelo IPCA
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.