Solurb informa que decidiu procurar os poderes

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, o desembargador João Maria Lós se reúne com responsáveis da Solurb e o prefeito Alcides Bernal, para negociar uma solução com a finalidade de resolver o impasse entre a concessionária e o executivo municipal para restabelecer a coleta de lixo de .

A Solurb informa que decidiu procurar os poderes constituídos, inclusive o chefe do MPE-MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) o Procurador-Geral de Justiça Humberto de Matos Brittes, a fim de demonstrar que a suspensão foi legal com base no contrato.

Ainda de acordo com a Solurb, a dívida que já supera R$ 23 milhões, foi atestada pelo secretário de obras da Capital. A concessionária também informou que não descarta acionar Bernal judicialmente por improbidade administrativa, pois o chefe do executivo não teria feito o pagamento por retaliação a empresa.

De acordo com a Solurb, há 3 meses a prefeitura não repassa pagamentos e a dívida já ultrapassa os R$ 23 milhões, inclusive sem reajuste há 14 meses. Em nota na última quarta-feira (9), a prefeitura negou a falta de pagamentos e informou que os meses de junho e julho não foram liquidadas pelo fato do executivo ter até 90 dias para realizar pagamentos, prazo esse que seria legal previsto em contrato.