De acordo com presidente, 100% dos funcionários estão nas ruas

Em visita ao TRT (Tribunal Regional do Trabalho) nesta segunda-feira (21), o Steac-MS (Sindicato dos Trabalhadores em Asseio e Conservação de Mato Grosso do Sul) afirmou que os funcionários da Solurb já estão com o salário em dia e trabalhando.

“Já receberam os salários e as cestas básicas e estão 100% nas ruas”, garante o presidento do sindicato, Wilson Gomes da Costa. O sindicato foi convocado pelo desembargador João Maria Lós para saber se a Prefeitura e a Solurb, empresa concessionária responsável pela coleta do lixo, cumpriram a determinação que pôs fim na paralisação da coleta.

Sobre a coleta, Wilson informou que há cronograma de setores determinado pela Solurb. “Por exemplo, segunda, quarta e sexta coletam na região norte e terça, quinta e sábado na região sul”, exemplificou. A equipe de reportagem viu nesta segunda coleta na região do Prosa, no Parque dos Poderes.

O presidente do Steac-MS negou que os funcionários da Solurb estariam saindo com um caminhão com apenas um coletor, conforme denuncia de moradores do Santo Amaro. “Não procede, todos os caminhões saem com pelo menos três coletores, foi acordado com os trabalhadores, o sindicato fiscaliza. Não sai sem três coletores”, destacou.