Pular para o conteúdo
Cotidiano

Servidores insistem e querem que governo dê reajuste da inflação

Servidores não aceitam que aumento de 12% foi adiantamento da data-base
Arquivo -

Servidores não aceitam que aumento de 12% foi adiantamento da data-base

Os servidores do Governo Estadual vão se reunir na manhã desta sexta-feira (22) com o chefe executivo estadual, . No inicio da manhã representantes da Fersep-MS (Federação Sindical dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais de ) e em outra reunião com os representantes do Fórum de Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul. Os sindicatos esperam que o governo realize a reposição da inflação dos últimos 12 meses, de 8,12%.

Entre os representantes está o presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em educação), Roberto Botarelli. “Vamos participar, pois os servidores administrativos também estarão lá”, diz. Nesta quinta-feira (21) a categoria discute em assembléia a proposta apresentada nessa quarta-feira (20) pelo Executivo estadual, onde foi apresentado de 4.37% para o mês de outubro.

O presidente do Sinder (Sindicato dos Trabalhadores do Dersul/Agesul), Ademar Castilho, afirmou que a categoria espera um encaminhamento de pelo menos a reposição da inflação, já que os servidores não entendem que o aumento de 12% dado em dezembro de 2014 pelo ex-governador André Puccinelli foi um adiantamento da data-base.

“A gente vai ouvir a proposta dele, vamos esperar para vê e depois nos reunimos em assembléia. O que o mínimo que a gente aceita é 8,12%”.

De acordo com o presidente do Sinsap (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de MS), André Santiago, o que os membros do Fórum esperam é uma reunião com o governador e não com o secretariado. As reuniões de quarta-feira (20) foram mediadas pelo secretário de governo, Eduardo Riedel.

“Nós queremos falar diretamente com o governador. A reunião será composta ainda por uma comissão da Assembléia Legislativa”, concluiu. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados