Tempo seco e calor devem dar trégua 

Mais de um mês sem chuva e muitos sul-mato-grossenses não aguentam mais o tempo seco e a poeira. A indica mudança no tempo desde a última semana, mas a tão esperada chuva não apareceu. No entanto, segundo dados do Climatempo, as temperaturas máximas começam a cair a partir desta segunda-feira (24) e os dias devem ser chuvosos em Campo Grande.

Enquanto o calor deste domingo chega na casa dos 34 graus, a temperatura máxima esperada para amanhã é de 27 graus. Pela manhã o dia deve ser nublado, com possibilidade de chuva a qualquer hora. O volume de chuva esperado para esta segunda é de 17 milímetros.

Na terça-feira (25), os termômetros novamente devem ficar nos 27 graus e a mínima deve ser de 17 graus na Capital sul-mato-grossense. No entanto, a previsão mostra que depois desta segunda-feira, o dia mais chuvoso deve ser quinta, e o volume de água pode chegar aos 41 milímetros.

A chuva também deve cair em Dourados, cidade distante a 226 quilômetros de Campo Grande. A mínima no município pode ser de 15 graus e a máxima não ultrapassará os 26 graus. A quantidade de chuva ficará na margem dos 10 milímetros. Mais quente que as demais cidades, Três Lagoas, no leste do Estado, distante 330 quilômetros terá temperaturas altas, mas a chuva pode cair a qualquer momento nesta segunda, pois a meteorologia prevê um dia com sol entre nuvens e também tempo nublado. O índice de água pode ser de 8 milímetros no município.