Entre as palestras, será possível conhecer um pouco mais sobre a tendência do momento, o Food Truck

O realiza entre os dias 29 de junho e 02 de julho a Semana Nacional de e Turismo, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em . Durante os quatro dias de evento, serão oferecidos ao público palestras, rodadas de negócios, consultorias, mostra de agricultores, cozinha show, além de um encontro nacional de chefs e a entrega do Prêmio Dólmã, o prêmio máximo da gastronomia brasileira.

Entre as palestras, será possível conhecer um pouco mais sobre a tendência do momento, o Food Truck. Traduzido do inglês, “caminhão de comida” ou carro de comida, é um espaço móvel que transporta e vende comida. A nova onda da gastronomia mundial, que vem transformando o conceito de comida de rua.

Ainda será possível saber mais sobre temas como: negócio de garagem, negócio sobre rodas, orgânicos saudáveis, segurança alimentar, qualificação de serviços e pessoas, entre outros. Serão quatro dias intensos de atividades nos três períodos, com receitas da cozinha show do Senac, que vai ensinar a preparar barrinhas saudáveis, batata pantaneira, nhoque de mandioca, doce de tomate, entre outras, além de apresentar a tendência slow food, um conceito de alimentação que defende a importância de comer bem e devagar, para poder apreciar uma comida bem elaborada e também o momento da refeição.

O evento conta também com a participação de parceiros como Sebrae, que levará dicas e orientações para empreendedores; da Famasul, que organizou a participação de agricultores da região, que farão exposição de seus produtos em uma minifeira; além de diversas empresas ligadas ao turismo e à gastronomia no Estado. Quem for ao evento também terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a cozinha de uma comitiva pantaneira, que proporcionará ao público atrações culturais e degustações.

A Semana de Gastronomia conta ainda com a presença de 17 chefs de várias regiões do País, que participam do Encontro Nacional de Chef's (Enchefs), e vão apresentar aulas show, com pratos variados. Para o diretor do Sena/MS, Vitor Mello, o evento é um marco para os setores de gastronomia e turismo de Mato Grosso do Sul. “Somos um estado com turismo forte e uma gastronomia muito presente no cenário nacional e um evento como este só vem a fortalecer ainda mais este setor tão importante para o desenvolvimento da economia do nosso Estado”, afirma.

A entrada nos quatro dias de evento é gratuita e aberta ao público. Para participar é preciso fazer o credenciamento no site http://www.ms.senac.br/sngt ou no local do evento. No site também é possível consultar a programação completa da Semana.