Sem definição sobre reposição, alunos da rede municipal terão aula no feriado
Escolas estão utilizando feriados para repor aulas perdidas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Escolas estão utilizando feriados para repor aulas perdidas
Os alunos da rede municipal de Campo Grande devem passar o feriado de 7 de Setembro em sala de aula. Depois de aproximadamente três meses de greve dos professores, o calendário de reposição do período letivo já começou em várias escolas. A ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública) e o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), ainda não fecharam como serão garantidos os 200 dias exigidos.
No total, o movimento deixou os alunos sem aulas durante 67 dias letivos. Sem a definição sobre o calendário escolar, as escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) que aderiram à paralisação, têm autonomia para repor.
O presidente da ACP, Geraldo Gonçalves destaca que embora as aulas tenham sido retomadas, é necessário esperar a nomeação do novo titular da Semed (Secretaria Municipal de Educação), para tratar sobre a reposição, no entanto, até o momento, não se sabe quando e quem vai assumir a pasta.
“Os professores querem uma orientação sobre a reposição. Ligam toda hora para saber como isso irá funcionar, mas precisamos discutir isso com o próximo secretário. Amanhã (3) faremos uma reunião com representantes sindicais de cada escola para discutir o assunto”, declara.
Para Gonçalves, a principal preocupação é em relação à forma como a reposição será feita. “Temos três grandes preocupações: o cumprimento da reposição; a qualidade de ensino e a saúde do aluno e do professor. Não basta ter aluno em sala. A reposição tem de ser feita com qualidade”, observa.
Enquanto o impasse permanece, algumas escolas estão utilizando os feriados para adiantar o processo de reposição para que os 200 dias letivos sejam cumpridos. A greve dos professores terminou na última quinta-feira (27). A categoria estava paralisada desde o dia 25 de maio.
No feriado da Independência, comemorado na próxima segunda-feira (7), muitas escolas terão aula. O momento cívico também será utilizado para compor o quadro de reposição de aulas.
A assessoria de comunicação da Prefeitura explica que as escolas têm autonomia para decidir a forma como a reposição será realizada e por conta disso não é possível estimar quantas escolas farão reposição nos feriados e os pais precisam verificar a situação com a direção da escola onde os filhos estudam.
Ainda conforme as informações, “todas as escolas que estiveram em greve já começaram a reposição. As que necessitam de mais aulas a serem repostas já estão adotando as reposições em 5º tempo e também os sábados”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
‘Parece um rio’: Poças de lama deixam ruas da Homex intransitáveis
Moradores enfrentam dificuldades para passar e ruas da região neste domingo (15)
Última semana da Primavera será de temperatura na casa dos 30°C e tempo instável
A partir de quinta-feira (19), volta a chover em Mato Grosso do Sul
Justiça mantém prisão de jovem flagrado com Jeep de ex-superintendente da Cultura assassinado
Defesa do jovem havia entrado com pedido de liberdade provisória no sábado (14)
Refrigeração estraga, Santa Casa transfere pacientes e atrasa cirurgias de trauma
Setor passa por alterações temporárias, o que altera a lista de procedimentos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.