Pular para o conteúdo
Cotidiano

Reunião não apresenta resultados e médicos seguem com greve

Nova reunião ocorrerá na segunda-feira
Arquivo -

Nova reunião ocorrerá na segunda-feira

Depois de quase quatros horas de reunião no MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), realizada entre representantes da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), do Sinmed (Sindicato dos Médicos) e com a promotora de Justiça Filomena Aparecida Depólito, nesta sexta-feira (15), os médicos continuaram com a .

De acordo com o superintendente da Saúde, Virgílio Gonçalves, o encontrou de hoje foi mais um debate entre os envolvidos, mas uma nova reunião ficou agendada para as 10 horas da próxima segunda-feira, dia 18.

“Queremos atender a reivindicação da categoria, mas fomos surpreendidos pelo limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, que nos impossibilita de repor as gratificações”, comentou.

A próxima reunião deve  ocorrer novamente no Ministério Público. Desde o início desta semana os médicos decidira pela greve parcial, mas depois retomaram as atividades. No entanto, ontem depois de nova rodada de discussão eles decidiram manter atendimento nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) com 50% dos efetivo médico em casos de urgência e emergência.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Escolinha do Pezão e Skill Sports conquistam dois últimos títulos da Copa Pantanal de Voleibol

Influenciador mais seguido do TikTok é detido por agentes de imigração dos EUA

Após atentado, pré-candidato à presidência da Colômbia segue na UTI

Mustang avalido em R$ 500 mil bate contra muro e fica destruído em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Bebê Sophie pode ser a mulher mais jovem vítima de feminicídio no Brasil 

Inmet emite alerta de chuvas intensas que trazem nova frente fria a MS

CPI

CPI mira em integrantes do Consórcio Guaicurus em oitivas desta semana

Praça das Águas

Tomada por lixo e mato alto, Praça das Águas vira ponto de insegurança na Afonso Pena

Últimas Notícias

Mundo

Protestos nos EUA: membros da Guarda Nacional chegam a Los Angeles a pedido de Trump

Soldados da Guarda Nacional começaram a chegar em Los Angeles neste domingo, 8, após o pedido do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

Esportes

Portugal é bicampeão da Liga das Nações ao vencer a Espanha nos pênaltis

Com este título, Portugal agora possui duas taças da Liga das Nações, superando Espanha e França, ambas com uma conquista cada

Esportes

Alcaraz salva 3 match points e leva o bi em Roland Garros na final mais longa da história

Partida em Paris durou 5h29 e se tornou a final mais longa da história de Roland Garros

Polícia

Adolescente é encontrado morto com sangramento na boca e no nariz em MS

A suspeita da morte foi por overdose, visto que o jovem estava consumindo bebidas alcoólicas e usando entorpecentes na noite anterior