Cotidiano

Reunião não apresenta resultados e médicos seguem com greve

Nova reunião ocorrerá na segunda-feira

Midiamax Publicado em 15/05/2015, às 22h38

None
sinmed.jpg

Nova reunião ocorrerá na segunda-feira

Depois de quase quatros horas de reunião no MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), realizada entre representantes da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), do Sinmed (Sindicato dos Médicos) e com a promotora de Justiça Filomena Aparecida Depólito, nesta sexta-feira (15), os médicos continuaram com a greve.

De acordo com o superintendente da Saúde, Virgílio Gonçalves, o encontrou de hoje foi mais um debate entre os envolvidos, mas uma nova reunião ficou agendada para as 10 horas da próxima segunda-feira, dia 18.

“Queremos atender a reivindicação da categoria, mas fomos surpreendidos pelo limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, que nos impossibilita de repor as gratificações”, comentou.

A próxima reunião deve  ocorrer novamente no Ministério Público. Desde o início desta semana os médicos decidira pela greve parcial, mas depois retomaram as atividades. No entanto, ontem depois de nova rodada de discussão eles decidiram manter atendimento nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) com 50% dos efetivo médico em casos de urgência e emergência.

Jornal Midiamax