PROTESTO: População do interior do Estado também adere às manifestações
Dourados, Corumbá e Trê Lagoas protesteram contra a corrupção neste domingo
Arquivo –
Dourados, Corumbá e Trê Lagoas protesteram contra a corrupção neste domingo
Pessoas de todo o Brasil saíram às ruas neste domingo (15) para protestar contra a corrupção. Em Mato Grosso do Sul além de Campo Grande as cidades de Dourados, Corumbá e Três Lagoas aderiram às manifestações.
Munidos de faixas e cartazes os douradenses começaram a se reunir na Praça Antônio João, no Centro do município a partir das 14h. Segundo informações da Polícia Militar, cerca de 6 mil participaram do protesto nesta tarde. Eles saíram em passeata pela Avenida Marcelino Pires até a Rua Camilo Ermelindo da Silva e retornaram depois.
Reforma política, impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e punição para políticos corruptos foram as principais reivindicações dos ativistas que participaram do protesto. Um caixão foi utilizado durante o protesto para realizar o enterro simbólico da política brasileira
Em Corumbá, de acordo com a Polícia Militar, 200 manifestantes realizaram caminhada na região central da cidade. Vestidos de verde a amarelo, os corumbaenses realizaram caminhada do cruzamento das ruas Ladário e América até Delamare esquina com 15 de Novembro, na região central.
Já em Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande, os organizadores estimam que 5 mil pessoas foram às ruas em passeata ao longo da avenida Antônio Trajano hoje pela amanhã. Número contestado pela Policia Militar que apontou um número bem menor, de 500 pessoas.
Na Capital a estimativa segundo a Polícia Militar é de 30 mil pessoas. Os manifestantes caminharam pela Avenida Afonso Pena em direção ao Parque das Nações Indígenas. Além de 30 motoclubes de todo o Estado, famílias inteiras, estudantes, maçons, artistas, e outros segmentos organizados da sociedade estão nas manifestações.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.