Por causa de greve de enfermeiros Sesau amplia vacinação neste fim de semana

Vacinação será disponibilizada em quatro postos da cidade
| 02/07/2015
- 20:01
Por causa de greve de enfermeiros Sesau amplia vacinação neste fim de semana

ção será disponibilizada em quatro postos da cidade

Devido à greve dos enfermeiros que já se arrasta há 12 dias, a (Secretaria Municipal de Saúde Pública), neste fim de semana colocará a disposição da população quatro salas de vacinação para o cumprimento do calendário vacinal.

As UBS (Unidades Básicas de Saúde), que devem ficar com as salas abertas para a população são as unidades do Tiradentes, Coronel Antonino, Nova Bahia e Guanandi. O atendimento à população deve ocorrer sem intervalos, mediante a distribuição de senhas.

 Serão disponibilizadas vacinas contra a gripe, além das demais que fazem parte do calendário vacinal. No último fim de semana, segundo dados da Sesau foram imunizados 602 pessoas, com 1,6 mil doses entre atualização do calendário básico vacinal.

De acordo com informações da secretaria a campanha de vacinação alcançou a meta de 81%, imunizando 151.516 pessoas das 185.592 consideradas como prioridades pelo Ministério da Saúde.

Greve

A greve dos enfermeiros teve início no dia 20 de junho. A categoria reivindica um reajuste de 8,5%. No dia 22 de junho, o desembargador Fernando Mauro Moreira Marinho, exigiu a volta de 80% dos grevistas aos postos de trabalho, sob pena de pagar R$ 3 mil, pelo descumprimento, mas a categoria ainda permanece em greve.

 

Veja também

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, entre os dias 22 de agosto e 26 de setembro

Últimas notícias