Pela 3ª vez, Justiça nega pedido para soltar envolvido em escândalo sexual
Ex-vereadores e ex-deputado estão no caso
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ex-vereadores e ex-deputado estão no caso
Por maioria e acompanhando parecer da Procuradoria-Geral da Justiça, o TJMS (Tribunal de Justiça de mato Grosso do Sul) indeferiu pedido de habeas corpus feito pela defesa de Luciano Pageu, empresário preso preventivamente desde abril por estar envolvido em esquema de aliciamento de menores e extorsão. O episódio ganhou ainda mais destaque por ex-vereadores e ex-deputado estadual.
A solicitação foi feita no dia 18 de outubro, sendo esta a terceira negativa. O primeiro foi negado em meados de outubro pela 7ª Vara Criminal de Competência Especial de Campo Grande, onde a denúncia contra ele tramita. No mesmo período, Fabiano Viana Otero, outro preso na mesma ação e apontado como mentor de um esquema de corrupção sexual de adolescentes, conseguiu ordem judicial para ser solto.
Luciano, Fabiano e o ex-vereador Robson Martins foram presos no dia 16 de abril, em Campo Grande, ao serem flagrados extorquindo o então vereador Alceu Bueno (ex-PSL, sem partido). O esquema, conforme as investigações, consistia em aliciar menores e articular programas entre elas e figuras públicas, incluindo políticos; os encontros eram filmados e o conteúdo, depois, era usado para a extorsão.
Com a derrota na primeira instância, a defesa de Luciano levou o pedido de habeas corpus ao TJ (Tribunal de Justiça). “A decisão foi omissa, pois não manifestou sobre a possibilidade da prisão domiciliar”, diz a petição. Mas em 21 de outubro, o desembargador Francisco Gerardo de Sousa, da 3ª Câmara Criminal, negou liminar para soltar Luciano, dizendo que o caso precisava ser analisado de forma mais cautelosa.
No dia 13 de novembro o MPE (Ministério Público Estadual) emitiu parecer para que seja negada liberdade ao réu. Hoje, segundo os autos, “Por maioria, com o parecer, denegaram a ordem, nos termos do voto do 1º Vogal (Des. Luiz Claudio Bonassini), vencido o relator (Des. Manoel Mendes)”
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
Em cruzamento no Vilas Boas veículos colidem e bate em muro deixando três feridos
O carro chegou a bater no muro de uma casa, mas não o danificou. Os três envolvidos foram levados para unidade de saúde.
16 detentos fogem após ataque armado em presídio na Bahia
Criminosos abriram duas celas durante o confronto na noite desta quinta-feira (12)
Entrega de presentes dos Correios anima Natal de crianças na Associação Juliano Varela
A campanha Papai Noel dos Correios encerra nesta sexta-feira (13)
Ano assombroso? 2024 registra duas sextas-feiras 13 em menos de três meses: ‘tá explicado’
Supersticiosos acreditam que recorrência da data em pouco tempo no mesmo ano poderia explicar por que 2024 foi tão “carregado”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.